Na tarde dessa quinta-feira (31), a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada para atendimento a uma ocorrência de capotamento de automóvel na MG-050, com informações iniciais de vítimas possivelmente presas às ferragens.
A guarnição deslocou-se em código 3 até o local informado, onde se deparou com um veículo FIAT/Siena EL 1.0 Flex, capotado com as quatro rodas para cima, ocupando a pista de sentido contrário ao seu deslocamento. As três vítimas já se encontravam fora do veículo, conscientes e orientadas.

O condutor, um homem de 66 anos, estava em pé e caminhando por meios próprios, apresentando escoriações pelo corpo. A passageira do banco traseiro, uma mulher de 82 anos, encontrava-se sentada próxima à traseira do veículo, também com escoriações. Já a passageira do banco dianteiro, uma mulher de aproximadamente 61 anos, encontrava-se caída ao solo, em decúbito dorsal, apresentando laceração e fratura exposta no braço direito.
Com apoio da Polícia Militar, que já estava no local coordenando o trânsito, a guarnição deu prioridade ao atendimento da vítima mais grave. Foram realizados curativo e imobilização com talas no membro afetado, aplicação de colar cervical e imobilização em prancha longa. Após os procedimentos, a vítima foi entregue aos cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou o transporte até a unidade de saúde.
Em seguida, as outras duas vítimas foram embarcadas na Unidade de Resgate do CBMMG e conduzidas monitoradas até o hospital, onde ficaram sob os cuidados da equipe médica de plantão.
A cena do acidente permaneceu sob responsabilidade das guarnições policiais para as demais providências e apuração das causas. Finalizados os trabalhos, a guarnição retornou ao quartel sem intercorrências.
Fonte: CBMMG

Discussão sobre isso post