Por volta das 15h30 de domingo (4), várias denúncias chegaram até a Polícia Militar dando conta que dois adolescentes – transitando em bicicletas motorizadas na área central da cidade – estariam colocando em risco a segurança do trânsito, atravessando na frente dos veículos inesperadamente, empinando e trafegando na contramão de direção por diversas ruas.
Os militares avistaram os menores e pediram auxílio dos operadores do sistema ‘Olho Vivo’, percebendo logo que se tratava de bicicletas modificadas de forma artesanal, sem nenhum dispositivo de trânsito exigido pelo CTB. Um ruído muito alto era proveniente dos veículos, configurando, além da contravenção penal direção perigosa, a perturbação do sossego.

Quando perceberam a aproximação das viaturas, os adolescentes (14 e 15 anos de idade) se separaram e tentaram fugir, avançando de forma irresponsável os cruzamentos e desrespeitando a sinalização existente. Num determinado momento, quase atropelaram crianças que seguiam sentido a praça central de Arcos. Após o acompanhamento, foram abordados e receberam voz de apreensão pelas infrações penais praticadas.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência, bem como os responsáveis legais pelos envolvidos. A mãe de um deles chegou de forma exaltada, com sinais de embriaguez e causando tumulto. Por pouco não recebeu voz de prisão por desacato e desobediência.
As bicicletas foram apreendidas e removidas ao pátio credenciado. Os menores infratores seguiram para a delegacia de Formiga depois que passaram pelo exame de corpo de delito.
Imagens do ocorrido, bem como outras informações, seguirão para o Ministério Público e para outras instituições, visando dar amplo embasamento às autoridades competentes para adoção das medidas cabíveis.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.
Discussão sobre isso post