Nesta terça-feira (5), a Polícia Militar foi acionada na Santa Casa de Formiga após relatos de que uma mulher, de 36 anos, que acompanhava uma paciente, teria descumprido diversas vezes os protocolos da equipe de enfermagem.
Segundo informações do hospital, a acompanhante entrou em atrito com os profissionais de saúde e iniciou gravações em áreas internas e restritas da unidade. Ainda de acordo com os relatos, ela teria agredido uma enfermeira e perturbado o trabalho no local.

Com base nas declarações e em imagens de vídeo, a PM deu voz de prisão à mulher, que foi encaminhada para a lavratura de um termo circunstanciado de ocorrência.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais. Em um vídeo, a mulher afirma que a mãe dela está internada na Santa Casa aguardando por uma cirurgia e que está acamada. Segundo a filha, o coordenador de enfermagem havia orientado no dia anterior que a paciente recebesse banho de leito. No entanto, uma técnica de enfermagem teria insistido para que a idosa fosse retirada do leito e levada ao banheiro para o banho, o que motivou a discussão. A mulher conta ainda que teria sido agredida no momento em que a técnica tentou tomar o celular dela e afirma ter testemunhas de sua versão.
Em um segundo vídeo, a mulher ainda afirma que não foi detida. Que foi apenas até um posto policial para registrar a ocorrência e que preferiu seguir até o local na viatura por estar muito nervosa.
Até a última atualização desta reportagem, a Santa Casa de Formiga não havia se manifestado oficialmente sobre o caso.
fonte: Polícia Militar
Discussão sobre isso post