A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na manhã desta terça-feira (29), em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem de 36 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos, ocorrido na cidade de Nova Serrana, região Centro-Oeste do estado.
A ação, realizada no bairro Boa Esperança, em Santa Luzia, foi conduzida por equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Serrana, que, além de cumprir o mandado de prisão, também executou mandados de busca e apreensão relacionados ao caso.

Relembre o caso:
O caso veio a tona no dia 10 de julho, quando a menina descobriu que estava grávida após procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela sentia dores abdominais e exames confirmaram a gestação.
A adolescente foi encaminhada ao hospital, onde um novo exame confirmou a gravidez (entre 3 e 5 semanas). Inicialmente, a menina negou ter tido relações, mas depois admitiu um envolvimento com um rapaz que já deixou a cidade. Ela não soube informar a idade do jovem e disse que o encontrou após faltar à aula. A mãe da menina não tinha conhecimento da situação. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.
Denúncia feita pela família da menina:
A família chegou a denunciar o padrasto, de 36, por suspeita de abuso sexual. Segundo a denúncia, a violência resultou na gravidez da vítima.
Fonte: Sistema MPA
Discussão sobre isso post