Um jovem de 22 anos acabou preso, na madrugada dessa terça-feira (8), após ser flagrado usando drone para filmar moradores em momentos íntimos, no bairro Chanador, em Divinópolis. Duas vítimas procuraram a Polícia Militar e denunciaram a presença do equipamento sobrevoando suas casas em baixa altitude, o que levantou suspeitas sobre possíveis gravações ilegais.
Após as denúncias, os policiais iniciaram as buscas imediatamente. Eles localizaram o drone que caiu sobre o telhado de uma residência na rua João Adelino Pires, no bairro Belvedere II. Conforme a PM, o operador do drone, inicialmente, tentou negar que pilotava o equipamento, mas logo confessou o voo e a autoria das gravações.

Drone captou imagens de momentos íntimos em Divinópolis
Durante a checagem no celular do suspeito, os policiais encontraram diversos vídeos, assim como fotos. As imagens mostravam moradores em momentos íntimos, como ao trocar de roupa ou usar o banheiro, dentro de suas próprias casas. Os militares identificaram pelo menos 10 vítimas nas gravações feitas com o drone.
A Polícia Militar prendeu o jovem por registro não autorizado da intimidade sexual, violação de domicílio, prática de voo sem autorização e pilotagem irregular de aeronave. Além disso, os policiais apreenderam o drone e o celular usado nos crimes. A equipe encaminhou o material e o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Portal Gerais
Discussão sobre isso post