Um homem de 27 anos foi preso nesta segunda-feira (30) após furtar uma igreja no povoado de Olaria, na zona rural de Carmo do Cajuru, Centro-Oeste de Minas. Segundo a Polícia Militar, ele levou R$ 500 em dinheiro do dízimo, uma caixa de som e objetos litúrgicos usados nas celebrações da eucaristia.
Para invadir o templo, o suspeito arrombou uma janela e causou danos materiais no interior da igreja. A PM foi acionada e localizou o autor pouco tempo depois, em um bar na comunidade dos Ribeiros, também na zona rural do município. Ele confessou o crime e afirmou que já havia gasto boa parte do dinheiro com bebidas e pagamento de dívidas pessoais.

Durante a abordagem, os militares recuperaram R$ 40 em espécie e parte dos itens furtados. A caixa de som e outros objetos religiosos estavam escondidos dentro de uma mochila em outro bar da região.
O homem foi preso em flagrante por furto qualificado e dano e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os materiais recuperados foram devolvidos à igreja.
Fonte: G1
Discussão sobre isso post