Um homem, de 26 anos, segundo a polícia, aparentemente, sob efeito de substâncias entorpecentes, invadiu o Cemitério Santíssimo de Formiga na manhã desta quarta-feira (9), causando grande tumulto e danos ao patrimônio. De acordo com testemunhas, ele entrou no local sem camisa, segurando uma lata de cerveja, e foi advertido por um vigilante para se manter fora da área interna.
No entanto, enquanto o vigilante se ausentava momentaneamente, o indivíduo voltou a circular pelo cemitério e começou a quebrar estruturas e gritar de forma descontrolada. A cena causou medo entre os presentes.

“O guardinha ainda falou com ele, pediu pra ele não entrar. Mas foi só ele sair que o cara começou a quebrar tudo. Gritava muito, parecia transtornado”, relatou uma das testemunhas.
A maioria dos danos causados foram registrados em fotos por testemunhas que estavam no local. As imagens mostram destruição em lápides e outros elementos do patrimônio do cemitério.
A Polícia Militar foi acionada e realizou a condução do indivíduo. No momento, o local aguarda a chegada da perícia para os trabalhos técnicos. O suspeito será encaminhado à Delegacia de Polícia, onde prestará depoimento.
Segundo os militares, ele não soube explicar os motivos que o levaram a cometer o ato de vandalismo, e não se trata do mesmo homem que causou danos a alguns carros e ameaçou uma mulher na tarde de ontem.




Discussão sobre isso post