Na manhã desta segunda-feira (14), os assuntos relacionados à Feira Livre de Formiga continuaram movimentando a cidade. Logo nas primeiras horas do dia, foi realizada uma reunião entre o prefeito Coronel Laércio e nove dos dez vereadores do município, que estiveram presentes ou enviaram representantes para o encontro.
Na sequência, foi realizada uma coletiva de imprensa, quando foram apresentadas as propostas discutidas. Entre as soluções apontadas, está a criação de uma comissão para discutir e encontrar melhorias para os produtores rurais, além da abertura de uma associação e da construção de um galpão que atenda às exigências do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A proposta da construção do galpão partiu da vereadora Joice Alvarenga.

Acompanhe a coletiva completa em nosso Instagram.
Após a coletiva, produtores rurais se reuniram em frente ao gabinete do prefeito em uma manifestação pacífica, cobrando soluções para os problemas que têm impedido a comercialização de seus produtos durante a feira. O prefeito recebeu representantes dos feirantes, incluindo a presidente da Associação da Feira Livre de Formiga, Poliana Custódio.
Segundo ela, os representantes concordaram com as propostas apresentadas pelo Executivo e Legislativo. No entanto, permanece suspensa a venda de todos os produtos que não possuem o selo do SIM.
“Após a nossa manifestação pacífica, nos reunimos com vereadores, prefeito e vice. Foram discutidos assuntos relacionados à atual situação da feira e foi decidido, através da proposta da atual vereadora Joice Alvarenga, que haverá uma união entre Legislativo, Executivo e feirantes para a realização de uma comissão com o objetivo de promover adequações conforme as normas exigidas pelo SIM e pela Vigilância Sanitária. Fomos bem recebidos pela atual gestão e aguardamos a concretização do mesmo!”
Apesar dos avanços e da criação da comissão, nenhuma solução foi apresentada para garantir o funcionamento da feira já no próximo sábado.
Discussão sobre isso post