Após um grave acidente entre um Fiat Pálio e uma caminhonete na BR-494 em Divinópolis, próximo ao trevo do Parque de Exposições, na noite de quarta-feira (23), que deixou seis feridos – incluindo uma menina de 10 anos em estado grave, a prefeitura bloqueou a entrada do trecho.
Na manhã dessa quinta-feira (24), a Prefeitura de Divinópolis esteve no local e cobrou um posicionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), devido à recorrência de acidentes no trecho. Como medida emergencial, a administração municipal interditou o acesso ao trevo utilizando um caminhão de areia.

O vereador Wesley Jarbas também esteve no local, e ressaltou que o Poder Executivo foi feliz de tomar essa decisão. “Desde 2021 que lutamos com as autoridades, para solucionar o problema. Esse é o trevo da morte”, afirmou o parlamentar.
Relembre o acidente:
Seis pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um carro e uma caminhonete na BR-494, em Divinópolis, na noite de quarta-feira (23). Entre as vítimas está uma menina de 10 anos, socorrida em estado grave.
A colisão ocorreu por volta das 18h30, no trevo do Parque de Exposições — um trecho conhecido pelo alto número de acidentes. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, um Fiat Palio seguia no sentido Oliveira e realizava uma conversão à esquerda para acessar a avenida Paraná, quando foi atingido frontalmente por uma caminhonete Chevrolet S10.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e prestaram socorro às vítimas. No Fiat Palio estavam cinco ocupantes: o motorista, de 45 anos; uma mulher, de 48 anos; um adolescente, de 12 anos; e duas crianças, de 2 e 10 anos. A menina de 10 anos foi encaminhada em estado grave para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus.
Os demais ocupantes foram encaminhados à UPA Padre Roberto. O motorista do veículo não sofreu ferimentos e se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Na caminhonete estavam um idoso de 61 anos e um adolescente de 13 anos. Ambos sofreram ferimentos leves e também foram conduzidos para a UPA de Divinópolis.
Fonte: Sistema MPA
Discussão sobre isso post