Membros da APEC (Associação de Deficientes de Córrego Fundo-MG) estão pedindo ajuda para finalizar a obra da sede própria da instituição.
Pronta, a sede possibilitando a ampliação da oferta de terapias diversas, para diferentes tipos e graus de deficiência e um melhor atendimento aos usuários do município.

Segundo a presidente da APEC e responsável pela iniciativa, Nilza Augusta de Oliveira Silva, a associação deu início aos trabalhos, a partir da doação de um terreno pela Prefeitura da cidade. A Câmara da cidade fez sua parte encaminhando emendas impositivas à associação. E, a partir de um trabalho de captação de recursos junto a empresários de diversos municípios, como Córrego Fundo, Formiga, Pains e Arcos, o sonho foi se tornando realidade.
Segundo ela, faltam ainda recursos para a finalização da obra que irá representar um importante avanço no cuidado às pessoas com deficiência, autistas e portadores de doenças raras no município e região.
Com a estrutura em funcionamento e em processo de crescimento, a APEC também busca firmar novas parcerias com o município, especialmente para ampliar o acesso à hidroterapia, uma das terapias mais procuradas pela população atendida.
A expectativa é de que a associação se consolide como uma referência no atendimento especializado na região, garantindo qualidade de vida e inclusão para quem mais precisa.

Discussão sobre isso post