Uma batida frontal envolvendo uma carreta e dois ônibus, que transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) para o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Goiânia, resultou na morte de pelo menos seis pessoas e deixou cerca de 30 feridos na madrugada desta quarta-feira (16). O acidente ocorreu por volta das 4h30, no km 4 da BR-153, no município de Porangatu, no norte de Goiás.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois ônibus faziam parte de um comboio que seguia da UFPA, em direção à capital goiana. As primeiras investigações apontam que a carreta, que trafegava no sentido contrário, teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do grupo, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.

O impacto da colisão foi devastador. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de seis pessoas até o momento, incluindo o motorista da carreta e quatro ocupantes do primeiro ônibus – o motorista e três estudantes. Há informações de que a sexta vítima também seria um estudante, mas a identificação e o veículo em que estava ainda não foram oficialmente confirmados.
Várias pessoas ficaram presas às ferragens, e equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária Ecovias do Araguaia trabalham no resgate e no atendimento aos feridos. O segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas felizmente, nenhum passageiro sofreu ferimentos. Os outros dois veículos que faziam parte do comboio não se envolveram no acidente.
A Polícia Técnico-Científica já está no local para realizar a perícia e determinar as causas exatas da tragédia. A PRF informou que a principal suspeita é que a carreta tenha invadido a contramão, provocando a colisão.
A Universidade Federal do Pará ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, mas a notícia da tragédia já causa grande comoção na comunidade acadêmica. A União Nacional dos Estudantes (UNE) também deve emitir uma nota nas próximas horas sobre o acidente que vitimou estudantes que se dirigiam ao seu congresso. A rodovia BR-153 permanece parcialmente interditada para os trabalhos de resgate e perícia, e o trânsito na região está lento.
Fonte: Hoje em Dia
Discussão sobre isso post