A trágica colisão ocorrida no último domingo (27) na MG-050, em Passos, teve um desfecho ainda mais doloroso nesta sexta-feira (2), com a confirmação da morte cerebral de Richard Simões Alves, de 14 anos. O adolescente era o único sobrevivente do grave acidente que envolveu um carro com cinco ocupantes da mesma família.
A notícia da morte de Richard foi confirmada por familiares à EPTV. Ele estava internado em estado grave na Santa Casa de Passos desde o dia da ocorrência. Com seu falecimento, o número de vítimas fatais da tragédia sobe para cinco.

Segundo um primo da família, houve a decisão de doar os órgãos do jovem. Devido aos procedimentos necessários para a doação, o corpo ainda não foi liberado. Até o momento desta publicação, não há informações sobre o velório e sepultamento.
Relembre o Acidente
O acidente aconteceu por volta das 20h30 do último domingo (27), no km 357 da MG-050. O grupo familiar retornava de uma festa de aniversário em Passos com destino a Itaú de Minas.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do veículo, André Bernardes de Oliveira Silva, de 25 anos, perdeu o controle da direção, invadiu o canteiro central e colidiu violentamente contra uma estrutura de concreto utilizada para captação de água pluvial.
André Bernardes, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, conforme relatos de testemunhas, teria consumido bebida alcoólica durante a festa, faleceu ainda no local, preso às ferragens. A sogra dele, Débora Santos Simões Alves, de 47 anos, também morreu na hora.
A esposa de André, Lara Simões Alves, de 22 anos, e a filha dela, Ana Elisa Alves da Silva, de apenas 3 anos, foram socorridas em estado grave, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram nos dias seguintes. A morte de Richard Simões Alves completa o quadro de perdas irreparáveis para a família.
Fonte: G1 Sul de Minas
Discussão sobre isso post