O Informe Centro-Oeste apurou, com exclusividade, que o secretário de Gestão Ambiental de Formiga, Marco Antônio Silveira, pediu exoneração do cargo na tarde desta sexta-feira (16). A decisão foi confirmada pelo próprio Marco Antônio à reportagem e, segundo ele, foi tomada em comum acordo com a administração municipal.
Antes de oficializar o pedido, o secretário se reuniu durante a tarde com os servidores da pasta para comunicar sua saída da função que ocupava. Apesar de deixar o cargo de secretário, Marco Antônio continuará trabalhando na administração municipal, uma vez que é concursado.

Segundo apuração do portal, não confirmada pela administração municipal, enquanto a Prefeitura não define o novo titular da pasta, a secretaria será comandada interinamente pelo atual chefe de gabinete, Arley Gomes de Lagos Ferreira – Capitão Arley.
A gestão de Marco Antônio Silveira à frente da Secretaria de Gestão Ambiental foi marcada por críticas relacionadas à limpeza urbana, à deficiência nos serviços de capina em diversos bairros e ao grande do número de cães soltos nas ruas — muitos deles considerados mordedores, o que gerou preocupação entre os moradores.
A Prefeitura de Formiga emitiu nota oficial por volta das 16h30, confirmando a exoneração e as informações já apuradas pela Informe.

Discussão sobre isso post