Um ônibus de turismo capotou na madrugada desta segunda-feira (19) na BR-491, na altura de Varginha, no Sul de Minas. Pelo menos duas mortes foram confirmadas no local, sendo uma criança de 4 anos e uma mulher.
O Corpo de Bombeiros informou que o ônibus estava lotado, com 45 pessoas. A pessoa que ligou para o 193 relatou que “várias pessoas permaneciam retidas no interior do ônibus”. Algumas vítimas conseguiram sair por contra própria do ônibus.

Depois do capotamento, o ônibus ainda teria caído em um barranco às margens da rodovia. Quando os bombeiros chegaram ao local, cinco pessoas estavam presas às ferragens, incluindo as duas vítimas. Conforme a corporação, a criança de 4 anos, um menino, teve o crânio esmagado. A mulher que morreu no local não foi identificada.
A mãe do menino que morreu com o impacto da batida foi encontrada presa às ferragens e retirada com vida pelos bombeiros. Outras duas vítimas com ferimentos diversos permaneciam no interior do ônibus, receberam os primeiros socorros, foram imobilizadas pelos bombeiros e deixadas aos cuidados do Samu para condução à unidade hospitalar local.
Relatos colhidos no local indicam que o ônibus saiu de uma cidade litorânea com destino a Varginha e estava a poucos quilômetros do final da viagem. A perícia foi acionada para o local.
Fonte: O Tempo
Discussão sobre isso post