Na manhã de sábado (5), a Polícia Militar de Bambuí atendeu a uma ocorrência no bairro Campos, onde um homem de 36 anos foi encontrado caído ao solo com ferimentos graves na cabeça. Segundo os militares, ele foi atacado com golpes de enxada por um indivíduo de 43 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Nossa Senhora do Brasil. De acordo com os médicos, o homem apresentava cortes profundos no crânio, hemorragia intracraniana e pneumoencéfalo. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele permaneceu consciente.

Durante as diligências, a companheira do suspeito foi flagrada lavando a enxada utilizada no ataque. Questionada, ela confessou que fazia a limpeza a pedido do agressor. Ela foi presa em flagrante por participação no crime.
Posteriormente, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima indicando o paradeiro do suspeito em uma casa abandonada, também no bairro Campos. Ao notar a aproximação dos policiais, o indivíduo tentou fugir, pulando muros e cercas de várias residências, mas foi capturado após uma intensa perseguição.
O homem foi conduzido ao hospital para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão na cidade de Formiga, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a PM, o suspeito alegou que cometeu o crime devido a desavenças anteriores com a vítima.
Fonte: PMMG
Discussão sobre isso post