Em uma reunião estratégica realizada no auditório do 63º Batalhão da Polícia Militar, autoridades municipais e representantes da segurança pública definiram os próximos passos de um importante projeto de prevenção ao feminicídio no município.
O encontro, ocorrido nessa terça-feira (06), contou com a presença do Capitão PM Rodrigo César de Moraes – idealizador da iniciativa –, da Secretária de Desenvolvimento Humano Joana Santos Costa, da representante do CREAS Sheila Cristina da Silva, da assistente social Pollyana de Sá Alves Loureiro Sousa, da Vice-Prefeita Taciana Carvalho L. Braga, da servidora Larissa Maria de Souza e do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Capitão PM Arley Gomes de Lagos Ferreira.

A parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano reforça o compromisso da administração pública com o enfrentamento da violência contra a mulher. A proposta visa integrar profissionais de diversas áreas para construir uma rede de apoio eficiente e coordenada, promovendo ações preventivas e de acolhimento às vítimas.
A expectativa é que, por meio da união de esforços e da execução articulada do projeto, os índices de violência doméstica sejam significativamente reduzidos e que vidas sejam preservadas.
Fonte: PMMG
Discussão sobre isso post