Um homem em atitude suspeita dentro de uma lanchonete no centro de Divinópolis, no Oeste de Minas, chamou a atenção da polícia e permitiu aos agentes interromper o que seria um golpe de estelionato em andamento. A ação, realizada na tarde de quarta-feira (30 de abril), prendeu um suspeito de 47 anos. Com ele foram apreendidos carteiras de identidade falsas, dinheiro vivo e cartões em nome de supostas vítimas, uma delas seria um homem que, de acordo com os militares, morreu há 8 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais chegaram à lanchonete e identificaram o homem em atitude suspeita. Ele, então, teria tentado despistar os agentes e sair do estabelecimento, porém foi abordado. Em uma primeira busca pessoal, foram localizados com mais de R$ 7 mil em espécie, celular, um cartão de crédito em nome de uma mulher e alguns recibos bancários. O homem não soube explicar quem era a mulher com o nome no cartão de crédito.

Os policiais começaram então diligências com base nas pistas encontradas com o suspeito e descobriram que ele tinha aberto uma conta em um banco localizado próximo da lanchonete onde houve a abordagem. Depois de abrir a conta ele teria realizado um empréstimo e também solicitado cartão de crédito em nome de uma pessoa moradora da cidade de Betim; a polícia fez contato com a vítima e ela afirmou que não sabia o que estava ocorrendo com seu nome.
Os militares então ampliaram as buscas no interior da lanchonete e localizaram, em uma lata de lixo, uma bolsa com quatro celulares, mais de R$ 15 mil em notas, recibos, almofadas de carimbo e uma cédula de identidade em branco. Foram deixados no estabelecimento também, dois documentos de RG falsificados, sendo um em nome da citada vítima. Foi localizado ainda um cartão de crédito em nome de um homem já falecido há 8 anos.
O homem de 47 anos foi preso por Estelionato e conduzido à Delegacia da Polícia Federal com os materiais apreendidos. O conduzido possui registros policiais por furto, estelionato e cumprimento de prisões.
O Tempo
Discussão sobre isso post