Na edição desta sexta-feira (2) do Informe Notícias, moradores do Distrito de Albertos enviaram imagens que mostram a situação atual do cemitério da comunidade, que está tomado pelo mato e apresenta sujeira entre os túmulos. A denúncia ocorre às vésperas do Festival de Gastronomia, programado para este sábado (3) na localidade.
A situação gerou indignação entre os moradores, que esperavam uma melhor preparação do espaço público, especialmente considerando a realização de um evento que deve atrair visitantes.

Em resposta à reportagem, a Secretária de Desenvolvimento Humano, Joana Santos Costa, responsável pela manutenção dos cemitérios, enviou nota esclarecendo que o local passou por limpeza no início do ano e que uma nova rodada de serviços está programada para a segunda semana de maio.
Joana reconheceu que a pasta não atentou para a proximidade do evento e justificou que o período chuvoso até abril contribuiu significativamente para o crescimento do mato. “As ações estão sendo realizadas. Agradeço a intervenção de vocês, uma vez que servirá para ficarmos atentos à sintonia da manutenção dos cemitérios com eventuais eventos”, finalizou a secretária,
Discussão sobre isso post