Na tarde dessa terça-feira (13), a Polícia Militar de Bambuí recebeu informações sobre um indivíduo que havia acabado de cometer o crime de ameaça de morte, com uso de arma de fogo, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, na cidade de Dores do Indaiá. Segundo relatos, após o crime, o homem teria fugido com o filho do casal, um bebê de apenas 7 meses, em direção às cidades de Bambuí e Medeiros.
De imediato, as guarnições da Polícia Militar iniciaram um intenso rastreamento, logrando êxito na abordagem do indivído, que foi localizado conduzindo seu veículo.

Durante a busca no automóvel, foram localizadas quatro armas de fogo, sendo: 1 carabina rifle calibre .45; 1 carabina rifle calibre .357; 1 pistola calibre .380 e 1 pistola calibre .45, além de 16 munições calibre .45 e 18 munições calibre .380.
O Conselho Tutelar foi imediatamente acionado e assumiu a responsabilidade pela criança, entregando sua guarda provisória à avó materna.
O suspeito, de 35 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de ameaça (violência doméstica) e posse irregular de arma de fogo de uso restrito, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão de Formiga, para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a proteção da vida, especialmente no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme previsto na Lei nº 11.340/06 – Lei Maria da Penha. Reforça ainda seu empenho na prevenção e repressão à posse e porte ilegal de armas de fogo, conforme estabelece o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03), contribuindo para a retirada de armamentos ilegais de circulação e para a prevenção de crimes violentos.
Fonte: PMMG
Discussão sobre isso post