No domingo (20), a Polícia Militar foi cientificada que alguém havia subtraído dois aparelhos celulares de dentro do veículo da vítima, o qual estava estacionado com a janela aberta na praça da Comunidade Garcias, zona rural de Camacho/MG. Assim, a PMMG iniciou diligências para localizar os bens subtraídos, bem como identificar os suspeitos.
Foram realizadas diversas diligências no município e nos municípios vizinhos, dentre elas: blitz repressiva; monitoramento em locais conhecidos como ponto de tráfico de drogas, onde comumente bens subtraídos são escambiados; buscas por imagens em câmeras de monitoramento na região; dentre outros.

Na manhã dessa segunda-feira (21), a guarnição da PMMG conseguiu as imagens de câmeras de monitoramento do momento em que os bens foram subtraídos pelo indivíduo, um homem, de 27 anos.
Foi desencadeada uma ação para realizar a prisão e recuperação dos bens subtraídos, sendo o homem abordado em sua residência. Durante buscas domiciliar, foi localizado e apreendido uma porção de maconha, e uma porção de cocaína.
Inicialmente, o suspeito negou a autoria delitiva, contudo, após confrontado pelas imagens da ação criminosa, ele confessou, informando que havia subtraído os celulares e, em seguida, deslocado até o município de Candeias na motocicleta de seu padrinho, onde trocou os aparelhos celulares pelas drogas apreendidas em sua residência e outras porções já consumidas por ele e por seu padrinho.
As drogas apreendidas e o suspeito foram apresentados na Delegacia de Polícia. A polícia ainda continua em diligências para recuperação dos celulares da vítima, bem como reforça a necessidade de o cidadão sempre trancar os veículos quando estes estiverem estacionados em via pública.
Fonte: PMMG

Discussão sobre isso post