A Prefeitura de Formiga segue com os trâmites para a reforma do prédio da Escola Municipal de Artes (Emart). A informação foi confirmada pelo secretário de Cultura, Alex Arouca, que detalhou os próximos passos do processo.
Segundo o secretário, a obra será uma reafirmação e restauração do espaço, com um custo considerado mais baixo em relação a outras intervenções que estão no radar da administração. “Temos recurso disponível por meio do Fundo de Patrimônio para subsidiar a reforma. Os projetos básicos já estão prontos e foram encaminhados à Secretaria de Obras, que agora elabora a planilha orçamentária”, explicou Alex.

A partir da finalização dessa planilha, a Prefeitura dará início aos procedimentos para abertura do processo licitatório.
Prédio do Antônio Vieira
O prédio do Antônio Vieira é um importante patrimônio de Formiga, com grande valor histórico e cultural para o município. Diferente do prédio da Emart, cuja reforma será realizada com recursos do Fundo de Patrimônio e já está em fase de elaboração da planilha orçamentária, a reestruturação do Antônio Vieira exige um investimento significativamente maior. Por isso, segundo explicou Alex, o prefeito está empenhado em buscar recursos em outras fontes para viabilizar a tão necessária reforma, garantindo a preservação do prédio e seu futuro uso pela comunidade.
Discussão sobre isso post