Em mais uma ação voltada à preservação ambiental, foi realizado nesta terça-feira (8) o plantio de dezenas de mudas de árvores nativas nas margens do Rio Formiga, próximo à avenida Pimenta da Veiga e ao novo Fórum.
A iniciativa busca promover a arborização urbana, promovendo o embelezamento e a segurança no local.

A atividade contou com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra 04-030 de Formiga, liderados pelo primeiro Sargento Carlos Alexandre de Sá (Chefe de Instrução) e o primeiro Sargento Marcelo Fernandes de Faria Souto (Instrutor), e o apoio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), do vereador Cid Corrêa e do advogado Adonai Corrêa, responsáveis pela doação das mudas.
O Consep, por meio de sua diretoria, que foi representada por Marcus Phillipe, Gustavo Tatagiba, Jorge Zaidan e Dr. Wilson, também foi parceiro na ação.
Entre as espécies plantadas estão ingá, pororoca, pitanga, pau óleo, grumichama, urucum e canela amarela – todas nativas da região e importantes para o equilíbrio ambiental e a biodiversidade local. Além de contribuir com a revegetação das margens do rio, a ação visa melhorar a qualidade ambiental da cidade e reforçar a segurança pública, por meio da ocupação consciente e sustentável dos espaços urbanos.
A ação tem como propósito incentivar a conscientização ambiental, envolvendo a comunidade e o poder público em ações práticas de reflorestamento e educação ecológica.
“Acreditamos que, ao plantar árvores, estamos também semeando um futuro mais limpo, seguro e sustentável para todos”, destacou o vereador Cid Corrêa.
“A mobilização reafirma o compromisso de Formiga com a sustentabilidade e a construção de uma cidade mais verde, contando com o envolvimento ativo de lideranças locais e da sociedade civil”, comentou o Presidente do Consep Marcus Phillipe.
Fonte: Assessoria / Cid Corrêa
Discussão sobre isso post