Na noite dessa quinta-feira (24), durante a realização do policiamento da VII Festa do Produtor Rural de Camacho, a Polícia Militar de Minas Gerais efetuou a prisão de um homem de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.
A abordagem ocorreu por volta das 21h, na avenida Itapecerica, no Centro da cidade, quando os militares suspeitaram de um veículo Toyota Corolla, cor prata, oriundo de Divinópolis e ocupado por cinco jovens. Durante a revista no interior do automóvel, foi encontrada, sob o banco do motorista, uma munição calibre .38.

No porta-luvas do veículo, os policiais localizaram uma pistola marca Imbel, modelo GCMD1, calibre .380, municiada com 14 munições — sendo uma do próprio calibre e outras 13 de calibre 9mm, considerado de uso restrito pelas autoridades brasileiras.
O suspeito não possuía Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), nem autorização legal para portar o armamento, conforme previsto na Lei n.º 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) e no Decreto n.º 11.615/2023.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Formiga, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: PMMG
Discussão sobre isso post