Na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 10h35, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do Posto Avançado de Arcos, foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em um apartamento localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Calcita, em Arcos.
No local, os militares encontraram um edifício de três pavimentos: o primeiro destinado ao uso comercial, o segundo com duas unidades residenciais e o terceiro reservado a uma área de lazer comum aos apartamentos. O incêndio se concentrou em um dos quartos do apartamento 101, no segundo andar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao endereço, a guarnição verificou que o fogo já havia sido controlado pelos próprios moradores, com o uso de uma mangueira de jardim que estava disponível no hall de entrada da edificação. Graças à ação rápida dos residentes, não foi necessária a intervenção direta dos bombeiros no combate às chamas.
Os militares então realizaram o rescaldo do material queimado e uma análise completa do local para identificação de riscos secundários. Durante a vistoria, não foram constatados danos à estrutura do prédio, nem risco de reignição do fogo.
Com a situação controlada e a segurança do imóvel confirmada, a guarnição retornou ao quartel, deixando o local sob os cuidados do proprietário. A Polícia Militar também foi acionada para tomar as medidas cabíveis, já que, segundo apurado pelas autoridades, o incêndio foi provocado de forma criminosa.
O caso segue sendo investigado.
Discussão sobre isso post