A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nessa terça-feira (23), um homem, de 38 anos, investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, uma jovem de 20 anos, além dos crimes de divulgação de cena de pornografia, registro não autorizado da intimidade sexual e descumprimento de medida protetiva.
A prisão ocorreu no município de Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, após levantamentos realizados pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Serrana, na mesma região.

O investigado estava foragido desde setembro do ano passado, quando foi expedido mandado de prisão preventiva contra ele a pedido da PCMG. Na ocasião dos fatos, a vítima foi internada em estado grave após sofrer agressões físicas na residência do suspeito, em Nova Serrana.
Agressões e imagens íntimas
Conforme apurado no inquérito policial, a vítima havia deixado o relacionamento com o suspeito e passou a morar com uma pessoa da família. No dia 14 de setembro de 2024, após visualizar fotos comprometedoras do ex-companheiro, ela foi até a casa dele, onde foi violentamente agredida.
Os relatos à Polícia Civil indicam que a mulher foi encontrada debilitada no local, e, posteriormente, levada à residência da irmã. No dia seguinte, ela apresentou desorientação e foi socorrida, sendo encaminhada para unidade hospitalar, onde permaneceu internada por 12 dias, inclusive sob terapia intensiva. O laudo médico indicou traumatismo cranioencefálico com hematoma cerebral agudo.
Durante as investigações, a polícia confirmou que o investigado havia registrado imagens da vítima nua e inconsciente, compartilhando o conteúdo com terceiros, incluindo familiares da jovem.
Prisão e apreensão
Após a formalização das provas, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado e por busca e apreensão domiciliar. Os mandados foram deferidos pelo Poder Judiciário e, em 25 de setembro de 2024, a equipe policial esteve no bairro São Geraldo, em Nova Serrana, para cumprir as ordens judiciais, mas o suspeito fugiu.
A partir de novos levantamentos, o homem foi localizado em Divinópolis. Durante a ação, os policiais efetuaram a prisão do foragido e apreenderam o celular utilizado nos crimes.
O homem está detido no sistema prisional, e o inquérito será concluído nos próximos dias.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema: clique AQUI.
Fonte: PCMG
Discussão sobre isso post