No dia 3 de abril, foi realizada uma reunião entre a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) de Minas Gerais, a Prefeitura de Córrego Fundo e a Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros, para discutir melhorias na feira Praça Viva. O encontro ocorreu às 15h30, na presença do prefeito Danilo Oliveira Campos, do técnico da Emater no município, Marcos Roberto de Souza, da supervisora do Departamento de Agricultura, Bruna Elisa da Silveira, e de membros da associação.
A reunião teve como principal objetivo alinhar ações que possam aprimorar a estrutura e o funcionamento da feira, que acontece todas as sextas-feiras, a partir das 18h, na Praça Vigário João Ivo. O evento se tornou um ponto de encontro importante para a comunidade, promovendo a venda de produtos artesanais, alimentos caseiros e diversos outros itens oferecidos pelos feirantes locais.

De acordo com Marcos Roberto de Souza, o encontro foi uma oportunidade para discutir parcerias que estão sendo efetivadas para a melhoria da infraestrutura da feira. “Temos várias oportunidades de melhorias que, graças a parcerias, já estão sendo implementadas e outras ainda irão ser, para que a feira continue se desenvolvendo”, destacou Marcos.
Nilcéia de Fátima, feirante e membro da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros, reforçou a importância dessas parcerias para o sucesso do projeto. “Graças ao esforço coletivo, nosso projeto está saindo do papel, e já podemos ver resultados animadores que beneficiarão todos nós”, comentou.
Bruna Elisa da Silveira, supervisora do Departamento de Agricultura, destacou a relevância da feira para a economia local, além de seu papel como ponto de lazer para a população. “Além de movimentar a economia da cidade, a feira se tornou também um local de lazer e diversão para os moradores e visitantes”, ressaltou.
Com a continuidade das parcerias e o aprimoramento da estrutura da feira, a expectativa é que o Praça Viva cresça ainda mais, contribuindo para o fortalecimento da economia local e promovendo o bem-estar da comunidade.
Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo
Discussão sobre isso post