Dois homens, de 26 e 31 anos, foram presos na madrugada deste domingo (27) sob suspeita de terem furtado 11 telefones da marca Apple no camarote do show do sertanejo Gusttavo Lima, realizado no Mineirão na noite de sábado (26). A prisão dos suspeitos aconteceu no bairro Santa Inês, na região Leste de Belo Horizonte.
Em conversa com O Tempo, o tenente Jackson Gonzaga, do batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), contou que uma viatura fazia patrulhamento na região quando avistou, na avenida Contagem, um veículo Volkswagen Gol com dois ocupantes em atitude suspeita.

“Eles se abaixaram, para tentar se esconder dos policiais. Com isso, abordamos o veículo e, com eles, encontramos os 11 iPhones, que estavam enrolados em papel alumínio para tentar inibir o sinal do rastreador dos telefones”, detalhou o tenente.
Além dos aparelhos, a PM também encontrou com a dupla outros objetos suspeitos, como uma chave “micha” (normalmente utilizada em furtos de veículos), alicates e chaves de fenda, levantando a suspeita que eles poderiam estar envolvidos em outros tipos de furto.
Vítimas devem procurar delegacia pessoalmente
O tenente aproveita para fazer uma alerta às vítimas para que elas não repassem códigos a pessoas que entrarem em contato afirmando ter encontrado o aparelho.
“Essas quadrilhas que fazem esse tipo de furto usam desse artifício, ligam para a vítima dizendo que recuperaram o celular, às vezes até se passando por policiais, pedindo o código de acesso do telefone. Por isso, as vítimas devem procurar diretamente e pessoalmente a Polícia Civil. Neste caso de hoje, elas podem procurar a Delegacia de Plantão (Deplan) I, que fica na rua Pouso Alegre, 417, no bairro Floresta”, alerta o policial militar responsável pela prisão da dupla.
Suspeito envolvido em crimes em show do mesmo cantor
Ainda conforme o tenente Gonzaga, o suspeito mais velho detido pela corporação já tem passagem por furtos em grandes eventos, existindo a suspeita, inclusive, de que ele já tenha participado de crimes em outro show do cantor Gusttavo Lima.
“Um dos celulares que foram encontrados com ele teria sido furtado em outro show desse mesmo artista, no estado de Goiás. Por isso suspeitamos que ele seja especializado neste tipo de crime”, finaliza o militar.
Fonte: O Tempo
Discussão sobre isso post