O Corpo de Bombeiros foi acionado nessa segunda-feira (7) para prestar atendimento à uma idosa com sintomas compatíveis com quadro de hipoglicemia.
A equipe deslocou-se até a residência da vítima, que se encontrava consciente, orientada, porém, ainda apresentava tremores nas pernas.

Familiares relataram que ela vinha enfrentando dificuldades para manter alimentação ao longo do dia, com início dos sintomas por volta das 19h, incluindo tremores, sudorese, desorientação e breves episódios de inconsciência.
Durante a avaliação da equipe de resgate, a vítima apresentava pressão arterial de 170×80 mmHg e saturação de oxigênio em 96%. Devido ao histórico clínico e persistência dos sintomas, foi realizada a monitorização dos sinais vitais e decidido pelo encaminhamento da paciente até a unidade hospitalar para avaliação médica.
Considerando a limitação motora da idosa e a presença de escadas no imóvel, os militares realizaram a remoção assistida utilizando a cadeira padiola, garantindo um deslocamento seguro até a viatura. A idosa foi conduzida consciente e estável até a Santa Casa da cidade, onde ficou sob cuidados da equipe médica de plantão.
Fonte: CBMMG
Discussão sobre isso post