O Governo Federal implementou uma nova fase para o Programa Celular Seguro. Desde essa segunda-feira (7), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) está notificando celulares roubados ou furtados que tiverem um chip novo instalado.
Os números 2025-3003 e 2025-3000, verificados pelo MJSP, assim que um novo chip é instalado em celulares com alerta de bloqueio por roubo, furto ou perda, entram em contato pelo WhatsApp para notificar que aquele aparelho tem alguma restrição.

Após receber a mensagem, a pessoa deverá acessar o site do Programa Celular Seguro, disponível neste link, e seguir as orientações. Em seguida, deverá comparecer a uma delegacia para regularizar a situação. Caso a pessoa não apresente a nota fiscal do celular, nem comprovar que foi ela quem emitiu o alerta, deverá devolver o aparelho.
O envio da notificação será automático, desde que quem teve o celular furtado, roubado ou perdido tenha solicitado o bloqueio no ‘Modo Recuperação’.
Como se cadastrar
Para realizar o cadastro de celular com restrição, basta entrar no Programa Celular Seguro e procurar a opção “Cadastro Nacional de Celulares com Restrição”. Depois, basta informar o IMEI, o número de ‘chassi’ do aparelho, que pode ser consultado ao fazer uma ligação para o código #06#. Ao digitar o código, o IMEI aparecerá na tela do telefone, com um código de barras.
Para consultar o Cadastro de Celulares com Restrição, basta abrir o aplicativo ‘Celular Seguro’ e escolher a opção ‘Celulares com Restrição’ na tela inicial. Ao clicar, basta digitar o IMEI ou clicar em ‘Ler Código de Barras’ e apresentar o código de barras do IMEI, que aparece quando ele é consultado.
Vale lembrar que aparelhos com mais de um chip têm mais de um IMEI.
Fonte: Itatiaia
Discussão sobre isso post