Na tarde de quinta-feira (3), os produtores de cachaça, Felipe Geraldo de Faria , da Cachaça Vale do Rio Grande e Geraldo Gilberto Silva, da Cachaça Padre Doutor, receberam oficialmente os selos de certificação de suas cachaças.
A entrega foi feita pelo prefeito de Córrego Fundo, Danilo Oliveira Campos e pelo técnico da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) no município, Marcos Roberto de Souza. A cerimônia, realizada no gabinete do prefeito, contou ainda com a presença da supervisora do Departamento de Agricultura, Bruna Eliza da Silveira.

A certificação ocorreu pela participação dos produtores 1º Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras.
Na oportunidade, a Cachaça Padre Doutor foi destaque na categoria Prata e a Cachaça Vale do Rio Grande, na categoria Bronze.
Pelo menos cinco produtores de Córrego Fundo, associados da Coopercalc (Cooperativa dos Produtores de Cachaça de Alambique da Região Calcária de Minas Gerais) participaram do concurso realizado pela Emater e promovido pelo Governo de Minas.
Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo




Discussão sobre isso post