Operação tem como foco o combate ao “Novo Cangaço” e visa aprimorar a atuação da Polícia Militar frente a crimes violentos contra o sistema bancário
O 63º Batalhão de Polícia Militar realiza, na noite desta quinta-feira (17), uma grande operação simulada de enfrentamento a ataques contra instituições financeiras. A ação ocorrerá simultaneamente nas doze cidades sob responsabilidade territorial da unidade.

A simulação faz parte de um esforço operacional conjunto, com foco no treinamento e no aprimoramento das técnicas e táticas de combate ao chamado “Novo Cangaço” — modalidade criminosa caracterizada por ações violentas e coordenadas contra agências bancárias e financeiras, muitas vezes com uso de armamento pesado e tomada de reféns.
O exercício será coordenado pelo Subcomandante do 63º BPM, Major César Henrique Bittencourt da Cunha, e contará com a participação de um grande efetivo policial. O objetivo é capacitar os militares para uma resposta rápida, eficaz e segura, sempre dentro dos parâmetros legais, fortalecendo a capacidade de neutralização dessas ações criminosas e reforçando o preparo das demais frações envolvidas.
A Polícia Militar reforça que esse tipo de treinamento é fundamental para garantir a segurança da população e proteger o patrimônio público e privado diante de ameaças cada vez mais ousadas por parte da criminalidade organizada.
Fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional 63° BPM
Discussão sobre isso post