Os servidores públicos municipais de Formiga voltaram a rejeitar a proposta de reajuste salarial apresentada pela administração municipal. Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (26), a categoria recusou, por unanimidade, a oferta de 4,77% de reajuste geral, além do acréscimo de R$ 26,00 no vale-alimentação.
Esta foi a segunda vez que a proposta do Executivo foi recusada pelos servidores. A primeira assembleia geral sobre o tema ocorreu no início de março, quando a categoria já havia demonstrado insatisfação com os valores apresentados.




Além da questão salarial, os servidores também rejeitaram o projeto de lei que institui o banco de horas. A decisão da categoria é de que, caso haja necessidade de serviços fora do horário regular, o pagamento seja feito conforme prevê a legislação vigente, com remuneração sobre horas extras.
Diante do impasse, os servidores marcaram uma manifestação para a próxima terça-feira (1º), às 8h, na Praça São Vicente Férrer. Após a concentração, seguirão em passeata até a sede da Prefeitura, onde pretendem se reunir com o prefeito para tentar uma nova negociação.
A assembleia contou com uma grande participação dos funcionários, que praticamente lotaram o auditório da Câmara Municipal.
📸 Foto: Glaudson Rodrigues
Discussão sobre isso post