A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quinta-feira (13), três homens, de 33, 34 e 26 anos, suspeitos de envolvimento em um crime de extorsão praticado contra um idoso de 75 ano, em 29 de janeiro deste ano, na cidade de Luz, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A prisão dos suspeitos foi realizada nas cidades de Arcos e Divinópolis e a ação resultou na apreensão de um veículo utilizado na prática criminosa e de aparelhos celulares.
As investigações começaram logo após o crime, quando a PCMG recebeu uma denúncia informando sobre a extorsão do idoso, que foi forçado a transferir a posse de seu veículo para os suspeitos, sob ameaças de morte. Segundo o relato da vítima, dois homens armados exigiram que ele assinasse um recibo de transferência do automóvel e entregasse o carro a um terceiro suspeito.

Além das ameaças à vítima, os suspeitos mantiveram os filhos do idoso em cativeiro, forçando-os a colaborar com a entrega do veículo sob ameaça de execução. Após ser liberado, o idoso foi até um cartório para formalizar a transferência, sendo acompanhado de perto pelos criminosos.
A investigação ainda segue em andamento para apurar todas as circunstâncias do crime e a possível relação dos suspeitos com outras ocorrências na região.
A operação contou com o empenho de 13 policiais civis das delegacias de Luz, Arcos e Divinópolis.
Discussão sobre isso post