Um paciente agrediu quatro profissionais de saúde, fez um ‘quebra-quebra’ e provocou um princípio de incêndio na noite de sábado (15) no Pronto-Socorro de Ituiutaba. Ele foi preso pela polícia após receber alta.
De acordo com apuração da TV Integração, o paciente chegou na unidade com um ferimento no braço e estava recebendo atendimento médico, momento em que, segundo a Prefeitura, ele se revoltou com a equipe médica e começou a quebradeira

Em nota, a Prefeitura informou que duas médicas, um enfermeiro e uma técnica de enfermagem ficaram feridos, mas passam bem. O homem, de idade não informada, também quebrou alguns móveis da unidade de saúde e tentou colocar fogo no local.
Na noite de sábado, a ala do Pronto-Socorro precisou ser interditada temporariamente devido à confusão, e apenas casos de extrema urgência foram atendidos.
“Uma força-tarefa foi mobilizada pela gestão municipal e está atuando para normalizar a situação e minimizar os impactos nos atendimentos”, complementou a Prefeitura em nota.
Não foi divulgado o motivo da internação do homem, quando ele deu entrada e o que se deu início a confusão. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também foram acionados.


O que diz a Prefeitura
“A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que um ataque contra profissionais de saúde foi registrado na noite deste sábado (15), no Pronto-Socorro.
Um paciente que estava em atendimento agrediu violentamente a equipe, causando lesões em duas médicas, um enfermeiro e uma técnica de enfermagem.
Além das agressões, o paciente danificou a estrutura da unidade e provocou um princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados imediatamente.
Devido à gravidade da situação, uma ala do Pronto-Socorro precisou ser interditada temporariamente, e, neste momento, apenas casos de extrema urgência estão sendo atendidos.
A equipe médica recebeu os cuidados necessários, e o agressor foi preso pela Polícia Militar após receber alta hospitalar.
Uma força-tarefa foi mobilizada pela gestão municipal e está atuando para normalizar a situação e minimizar os impactos nos atendimentos.”
Fonte: G1 Minas
Discussão sobre isso post