Na quarta-feira (19), a técnica em enfermagem Eliana Maria Rodrigues e a agente comunitária Maria Lúcia de Faria Silva, da Unidade de Saúde Padre Dionísio, estiveram na Escola Estadual Padre José Sangali para realizar a verificação e aplicação da vacina contra febre amarela em adolescentes. A ação contou com a permissão e autorização dos pais, que receberam e assinaram previamente um bilhete informativo sobre a atividade.
A iniciativa teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal e proteger os jovens contra a febre amarela, doença transmitida por mosquitos e que pode levar a complicações graves. A presença dos profissionais de saúde na escola facilitou o acesso à vacina, especialmente para os adolescentes que, por diferentes motivos, não conseguiram se deslocar até a unidade de saúde.

A equipe da Unidade de Saúde Padre Dionísio reforçou a importância da imunização e destacou que a vacina é segura e essencial para a prevenção da doença. A ação também serviu como conscientização para os estudantes sobre a importância de manter a carteira de vacinação em dia.
Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo
Discussão sobre isso post