As cervejarias mineiras Prussia Bier, Stadt Jever e Fürst anunciaram uma fusão entre as empresas com o objetivo de unir forças para aumentar as vendas online. A proposta é que as três marcas concentrem seus produtos apenas no e-commerce da Prussia Bier e, futuramente, o site da cervejaria mude de nome para Beba Melhor, com uma nova identidade visual, marcando um novo passo para essa fusão.
“Estamos em um período de testes, que deve ir até agosto, quando acontece a mudança definitiva de nome. A Prussia Bier já tem expertise online, pois realiza a maior parte de suas vendas no universo digital, e a Stadt Jever e Fürst têm ótima capacidade de produção. Queremos liderar o mercado online de cervejas artesanais e esperamos crescimento de 60% nas vendas até o final do ano”, afirma Amanda Goveia, CEO da Beba Melhor.

Fora do ambiente online tudo permanece igual e cada marca permanece independente, com sua cartela de clientes, identidade e faturamento separados. “O sentido dessa fusão é unir competências. A Stadt Jever e Fürst vão ganhar mais relevância digital, enquanto a Prussia Bier terá mais suporte nessa parte da produção. A diferença é as três se unirem para gerir um grande e-commerce”, aponta.
A empresária também afirma que a fusão será importante para projetar ainda mais as marcas mineiras país afora. “O consumidor de cerveja artesanal gosta de novidades e experimentar de tudo. Em fevereiro, somente 19% das vendas foram em Minas, o restante são clientes de outras partes. O e-commerce facilita o acesso”, comemora.

Discussão sobre isso post