Na manhã dessa sexta-feira (28), o Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionado para atender a uma ocorrência de um cão supostamente agressivo em um salão de beleza localizado na Rua José Ferreira Barbosa, no bairro Sagrado Coração de Jesus.
Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que o animal em questão era um cão jovem, de raça indefinida, com características semelhantes às de um pitbull, mas com comportamento dócil. Em nenhum momento o cão demonstrou agressividade, tanto com a equipe de resgate quanto com as pessoas presentes no estabelecimento.


Durante a averiguação, os bombeiros também observaram que a proprietária do imóvel tinha o hábito de deixar alimentos para animais de rua na porta do salão de beleza.
Diante da constatação de que o cão não apresentava comportamento agressivo, os bombeiros decidiram não realizar a captura do animal. A solicitante foi informada de que os órgãos municipais não recolhem animais nessas condições, conforme a legislação vigente, a menos que o animal seja agressivo, esteja doente ou ferido.
Além disso, a proprietária foi orientada sobre o risco de atrair animais para o local devido à disposição de alimentos na porta do estabelecimento.
Fonte: 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros
Discussão sobre isso post