A Prefeitura de Formiga divulgou por volta das 10h30 desta quarta-feira (19), que decretou situação de emergência no transporte público municipal, permitindo a contratação emergencial e imediata de uma nova empresa para operar o serviço. A decisão foi tomada com a ciência dos vereadores e visa solucionar os transtornos enfrentados pelos usuários há anos.
Em entrevista ao Informe Notícias na terça-feira (18), o prefeito Coronel Laércio Reis afirmou que, com o decreto e a contratação emergencial, os novos ônibus poderão começar a circular na cidade em até 48 horas. Segundo ele, os veículos contratados oferecerão mais conforto e segurança à população, contando, inclusive, com ar-condicionado.

O serviço emergencial terá um custo estimado de R$ 450 mil por mês. Durante o período de adequação, a Prefeitura oferecerá transporte gratuito por 30 dias. A administração municipal orienta os usuários a utilizarem o serviço de forma responsável, evitando depredações e sobrecargas desnecessárias.
A medida excepcional foi adotada para garantir a continuidade do transporte público na cidade, evitando prejuízos à população que depende do serviço.
Confira o decreto:



Discussão sobre isso post