O prefeito de Formiga, Coronel Laércio, e o presidente da Câmara, vereador Flávio Martins, estiveram em Belo Horizonte na última segunda-feira (10) para uma reunião com autoridades do Governo de Minas. O objetivo era defender a utilização do antigo Fórum Magalhães Pinto, localizado na rua Silviano Brandão, pelo Legislativo Municipal.
Acompanhados do deputado estadual Gustavo Valadares (PMN), os representantes de Formiga argumentaram que a instalação da Delegacia Regional de Polícia Civil no Centro da cidade poderia causar transtornos urbanos, especialmente no trânsito. No entanto, foram informados de que a decisão de destinar o prédio à Polícia Civil já havia sido tomada pelo governador Romeu Zema, seguindo a diretriz estadual de utilizar imóveis próprios para reduzir gastos com aluguéis.

A visita de técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) a Formiga no dia 13 de janeiro já indicava essa possibilidade (foto abaixo). Na ocasião, o delegado Dr. Danilo César e o servidor Fábio Augusto Prado apresentaram argumentos favoráveis à utilização do prédio pela Polícia Civil. Com a decisão confirmada, a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Formiga, que conta com sete delegados e mais de 30 policiais, será transferida para o local a partir da próxima semana.

Enquanto isso, a Câmara Municipal continuará ocupando parte do antigo salão do Clube Centenário, na Praça Ferreira Pires, um imóvel que necessita de reformas para adequação às normas de acessibilidade.
Com informações de O Pergaminho
Discussão sobre isso post