O prazo do processo administrativo que investiga possíveis irregularidades no contrato do transporte público de Formiga foi encerrado nesta segunda-feira (3). Com isso, o departamento jurídico do Executivo elaborou um relatório que será enviado à empresa responsável pelo serviço.
A partir do recebimento do documento, a concessionária terá 10 dias para responder aos questionamentos levantados. Somente após essa manifestação, um relatório final será elaborado para definir quais medidas serão adotadas diante da atual situação.

Desde o início da gestão, o prefeito Coronel Laércio destacou a qualidade do transporte público como uma de suas principais preocupações. “Já temos soluções em mente para melhorar o serviço, mas não podemos passar ‘o carro na frente dos bois’. É preciso que esse processo seja concluído para que possamos tomar as medidas necessárias”, afirmou.
Os prazos estão obedecendo a legislação e o encerramento do contrato ou qualquer outro tipo de sanção com relação à empresa de transporte público só ocorrerá após o encerramento dessas previsões legais.
A portaria que regulou o processo administrativo foi publicada há 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais um mês, caso necessário. O desfecho do procedimento será fundamental para definir o futuro do transporte coletivo na cidade.
Discussão sobre isso post