Uma operação da Polícia Militar (PM) realizada nessa quarta-feira (5) resultou na prisão de cinco homens suspeitos de aplicar golpes de estelionato em Formiga. A quadrilha, oriunda de São Paulo, utilizava o nome da empresa O Boticário para enganar as vítimas.
Os criminosos se passavam por representantes de O Boticário e ofereciam supostos brindes às vítimas. Para confirmar a entrega, solicitavam o reconhecimento facial da pessoa, utilizando essa informação para abrir contas bancárias fraudulentas em nome da vítima. Além disso, há relatos de que as vítimas também eram furtadas.

Após receber diversas denúncias, a PM iniciou uma investigação e localizou um dos suspeitos, de 26 anos, no bairro Santo Antônio, em Formiga. Ele conduzia uma motocicleta utilizada nos golpes e portava três celulares e uma sacola com a logomarca de O Boticário.
O suspeito confessou o crime e indicou um hotel na cidade onde estavam hospedados os outros integrantes da quadrilha. No local, a PM prendeu mais quatro homens, com idades entre 19 e 34 anos. Foram apreendidas duas motocicletas, um carro e 21 celulares.

Os cinco presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Formiga, onde serão investigados por estelionato e outros crimes. A polícia apura se há mais pessoas envolvidas no esquema e se outras vítimas foram lesadas.
Discussão sobre isso post