A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu nessa quinta-feira (6) cerca de 425 kg de cocaína durante fiscalização a um caminhão na rodovia MG-255, na altura de Itapagipe, no Triângulo Mineiro. A droga foi avaliada em R$ 60 milhões.
A droga, oriunda da Bolívia, estava escondida em um fundo falso na cabine de um caminhão que transportava minério de ferro. Conforme o tenente Tony, da PMRv, inicialmente o caminhão foi parado por apresentar placas de identificação não condizentes com o caminhão e o reboque tracionado.

“A partir daí, então, foi feita inspeção minuciosa, e foram verificados sinais recentes de reforma na parte traseira da cabine, como pintura nova. Nesse sentido, foi visualizada uma pequena brecha, com presença de cola recente, no local onde foi encontrado esse material dentro do fundo falso. O motorista informou que receberia R$ 20 mil pelo transporte da droga”, informou. Segundo o tenente, o destino da droga a cidade de Uberaba.
Após a chegada em Uberaba, traficantes fariam a distribuição do material por algumas cidades do Triângulo Mineiro, visando principalmente o período carnavalesco. A droga e o caminhoneiro foram encaminhados para a delegacia.
Fonte: O Tempo
Discussão sobre isso post