A sede da 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG), em Formiga, foi palco de uma importante reunião na última quinta-feira (6). O encontro, promovido pelo Presidente da Subseção, Dr. Arthur Vaz, e contou com a presença da Presidente da Comissão de Direito de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Dra. Thaynara da Mata Alves, do Presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, Dr. Clayton Alves Pimenta, e do advogado Adonai Corrêa Mesquita.
Na pauta, a discussão de propostas para aprimorar a segurança, a eficiência e a qualidade do transporte público coletivo na cidade de Formiga. O advogado Adonai Corrêa Mesquita apresentou ideias que visam atender às necessidades dos usuários e da comunidade em geral.

O Presidente da Subseção, Dr. Arthur Vaz, destacou a importância da iniciativa e ressaltou que as propostas podem contribuir para a solução de eventuais problemas enfrentados pelo transporte público na cidade. “A discussão das ideias propostas pelo Dr. Adonai podem ajudar a transformar positivamente o serviço prestado pela concessionária, favorecendo os usuários e a própria municipalidade, através da criação de critérios mais técnicos para a fiscalização”, afirmou.
O Dr. Adonai Corrêa Mesquita, por sua vez, enfatizou que as ideias apresentadas buscam garantir segurança, conforto e confiabilidade no serviço de transporte coletivo. “As ideias visam garantir segurança, conforto e confiabilidade no serviço de transporte coletivo, beneficiando diretamente os usuários e a comunidade em geral”, destacou.
A Presidente da Comissão de Direito de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Dra. Thaynara da Mata Alves, elogiou a iniciativa e se comprometeu a buscar informações em outras cidades que também mantêm concessões do serviço de transporte, com o objetivo de aprimorar ainda mais as ideias propostas.
O Presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, Dr. Clayton Alves Pimenta, também manifestou seu apoio à proposta e se comprometeu a defender os direitos dos usuários. “Precisamos buscar soluções para resguardar os direitos dos usuários, que merecem um transporte coletivo de qualidade”, declarou.
O próximo passo será a formalização das ideias para apresentação às autoridades competentes, visando estabelecer uma parceria entre a OAB e os Poderes Executivo e Legislativo. A expectativa é que essa união de esforços possa trazer melhorias significativas para o transporte público de Formiga.
Discussão sobre isso post