Desde o sábado (1º), moradores da Rua Juca Neca, no bairro Novo Horizonte, em Formiga, estão sem abastecimento de água e reclamam da falta de resposta efetiva do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). De acordo com os relatos, a autarquia prometeu enviar caminhões-pipa até a manhã de domingo (2), mas, até o fim da tarde, o serviço não havia sido realizado.
A situação tem gerado indignação entre os moradores, especialmente entre aqueles com crianças e idosos em casa. “Já me prometeram tudo que você pensar. Estou pedindo um caminhão-pipa desde as 7h da manhã, já liguei lá inúmeras vezes e, cada vez que ligo, inventam uma desculpa. O caminhão tá sempre vindo, mas nunca chega”, desabafou uma moradora no fim da tarde de domingo.

Além da demora na solução, a população reclama da falta de aviso sobre a interrupção do abastecimento e da prioridade dada a outras áreas. “O Informe poderia perguntar ao SAAE por que está faltando água no Novo Horizonte e por que os moradores não foram informados antecipadamente. E também por que, em vez de abastecerem o bairro com o caminhão-pipa, mandaram o caminhão para a roça. Foi essa a informação que o telefonista do SAAE nos passou”, questionou um morador.
Diante das cobranças, Heytor Pimenta, diretor do SAAE afirmou que algumas intervenções foram feitas para direcionar a água para os pontos mais altos do bairro e que reforços com caminhões-pipa seriam solicitados. Ainda segundo informações do diretor, uma manutenção ocorreu no sábado na parte baixa do Novo Horizonte, o que pode ter afetado o abastecimento.
A reportagem do Informe Centro-Oeste segue acompanhando a situação e buscando esclarecimentos junto ao SAAE para garantir uma solução para os moradores.
Discussão sobre isso post