Uma idosa de 64 anos foi presa nesse domingo (23) suspeita de homicídio em Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima é um homem de 28 anos. A mulher teria usado um toco de madeira em formato de santo para atingir a cabeça do homem.
Inicialmente, a Polícia Militar foi informada que um indivíduo teria sido atingido por uma facada no bairro Vila Bela e que estaria caído. A vítima foi encontrada com vísceras expostas na barriga e desfalecida. Ele foi levado até o hospital, mas teve a morte constatada. A equipe médica indicou que o homem apresentava pequenas lesões na cabeça e na orelha esquerda.

A idosa relatou aos policiais que o homem foi até a casa dela bastante transtornado, possivelmente pelo consumo de drogas, danificou a porta e entrou com uma faca nas mãos dizendo que “pegaria um e matava” e que se tivesse de “enfiar a faca na idosa, enfiaria”. Nesse momento, a idosa pegou o santo de madeira e deu vários golpes na cabeça da vítima para que saísse da casa dela.
O homem saiu, mas caiu próximo ao portão de entrada já vomitando e urrando de dor. A idosa relatou que o homem já estava com o ferimento na barriga quando chegou ao imóvel. A nora da idosa estava na casa com os filhos e acordou com os gritos de dor do homem. Ela socorreu a sogra, que passou mal por conta da situação.
O suspeito da facada no homem seria o filho da idosa. A companheira dele relatou que o marido mora em BH e não ia na residência em Raposos desde dezembro. O homem teria dívidas com a vítima, o que pode ter motivado a ida do homem até a casa da família. O suposto autor da facada não foi encontrado.
Fonte: O Tempo
Discussão sobre isso post