Um homem de 42 anos foi preso nesse sábado (15) suspeito de feminicídio. Ele teria matado a ex-companheira, uma idosa de 69 anos, no centro de Goiabeira, cidade do Vale do Rio Doce mineiro. O neto da vítima estava na residência onde ocorreu o crime.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por testemunhas que relataram o feminicídio. A idosa foi baleada no peito. Quando a equipe policial chegou no endereço do crime, viu a vítima caída e uma vasta poça de sangue. Ela ainda tinha marca de chamuscamento próximo ao queixo.

Vizinhos disseram que o suspeito entrou na casa da vítima e logo depois ouviram um disparo. Depois do barulho, o homem fugiu de bicicleta. A filha da vítima contou que o sobrinho de 15 anos morava na residência com a avó. Ele estava no banheiro quando ouviu o homem entrar e atirar. Com medo, o adolescente saiu correndo para os fundos do imóvel e se deparou com a avó caída no chão da cozinha.
A filha da idosa contou que a mãe era ameaçada de morte pelo suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento, mas não denunciou por acreditar que ele não teria coragem de fazer algo de ruim com ela. A Polícia Militar realizou buscas na região e encontraram a casa dos tios do suspeitos. Ele alegaram que não viram o sobrinho e que ele tinha uma “espingarda para matar passarinho”.
Já na zona rural, um vaqueiro relatou que viu o suspeito caminhar por uma trilha de mata carregando um saco branco. Após horas de buscas, suspeito foi encontrado sentado atrás de uma pedra e com o saco branco. No saco estava a espingarda, uma faca e potes com chumbo e pólvora. Ele contou que namorou a idosa por 5 meses e que há quatro dias a mulher falou que queria terminar, o que ele não aceitava, pois achava que o motivo de ela não querer seguir com o namoro seria o envolvimento dela com outra pessoa.
Chateado com o término, ele relatou que foi até a casa da mulher com a arma e a faca. Durante conversas, a idosa reafirmou que não tinha volta o namoro porque “ele era pessoa ruim”. Nervoso com a resposta, o suspeito confessou que disse que “se não fosse com ele, ela não ficaria com mais ninguém”, momento em que pegou a espingarda e atirou no peito da ex.
O homem foi preso e encaminhado para a delegacia. A perícia foi até a cena do crime e liberou o corpo após os trabalhos de praxe.
Fonte: O Tempo
Discussão sobre isso post