Durante a Operação “PMMG 250 Anos: Pré-Carnaval Seguro”, a Polícia Militar de Medeiros prendeu um homem de 35 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão ocorreu na manhã de sábado (8), enquanto os militares patrulhavam a região.
O suspeito foi avistado em uma motocicleta, transitando sem capacete e com a moto sem retrovisor. Além disso, ele portava de forma ostensiva um objeto semelhante a uma espingarda.

Diante da fundada suspeita, os policiais abordaram o motociclista e constataram que ele carregava uma espingarda Mossberg semiautomática, calibre 12 GA (uso restrito), carregada com sete munições e pronta para o uso.
O homem alegou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e apresentou os documentos exigidos. No entanto, de acordo com a Lei nº 10.826/03 e o Decreto nº 11.615/2023, o transporte da arma deve obedecer a critérios rigorosos, e sua condução de forma ostensiva, municiada e carregada, configura o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Diante disso, o autor foi preso em flagrante e conduzido à presença do Delegado de Polícia na cidade de Formiga. Além da arma, foram encontradas mais oito munições calibre 12, totalizando 15 munições apreendidas.
Discussão sobre isso post