A transferência da sede da Polícia Civil de Formiga para o prédio do antigo Fórum, na Rua Silviano Brandão, gerou questionamentos da população sobre o impacto da mudança, especialmente em relação ao estacionamento de viaturas, ao espaço para vistoria de veículos, especialmente caminhões e guinchos, em uma via estreita e ao aumento do fluxo de trânsito na região.
Diante das dúvidas, o Portal Informe entrou em contato delegado regional Danilo César Basílio encaminhou uma nota oficial explicando que todas as questões estão sendo analisadas para garantir a melhor solução. Ele ressaltou que a mudança foi determinada pela Chefia de Polícia em conjunto com o Governo do Estado, levando em consideração que o atual prédio é alugado, fica distante do centro urbano e não conta com transporte público, dificultando o acesso da população aos serviços da instituição.

“A nova sede, além de ser um imóvel do Estado, proporcionará melhor acesso aos cidadãos que utilizam os serviços da Polícia Civil diariamente, como emissão de identidade, registro de ocorrências, trânsito, depoimentos, proteção à mulher e autos de flagrante. Tudo isso converge para um atendimento mais eficiente à sociedade”, afirmou o delegado.
Basílio também destacou que a presença da Polícia Civil no centro da cidade contribuirá para a segurança da região e que a mudança não deve impactar significativamente o trânsito local, uma vez que o Fórum já possuía grande movimentação de advogados, servidores e jurisdicionados. Além disso, ele garantiu que a Polícia Civil mantém diálogo constante com a prefeitura para buscar soluções caso surjam desafios relacionados à mudança.
Discussão sobre isso post