Moradores da Rua Juca Neca, no bairro Novo Horizonte, em Formiga, enfrentaram dificuldades com a falta de abastecimento de água desde o sábado (1º). A situação gerou indignação na comunidade, que cobrou uma solução do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Inicialmente, a autarquia havia informado que caminhões-pipa seriam enviados ao bairro até a manhã de domingo (2), mas o abastecimento demorou a ser realizado, afetando diversas famílias, incluindo idosos e crianças. “Já me prometeram tudo que você pensar. Estou pedindo um caminhão-pipa desde as 7h da manhã, já liguei lá inúmeras vezes e, cada vez que ligo, inventam uma desculpa. O caminhão tá sempre vindo, mas nunca chega”, desabafou uma moradora no fim da tarde de domingo.

Além da demora, moradores reclamaram da falta de aviso prévio sobre a interrupção do abastecimento e questionaram a prioridade dada a outras áreas.
Diante das cobranças, ouvido pela reportagem, o diretor do SAAE, Heytor Pimenta, informou que o caminhão-pipa realizou entregas de água dentro das possibilidades e que a situação será resolvida com a substituição da motobomba que queimou. “Amanhã, no primeiro momento, iremos substituir a motobomba que apresentou defeito”, garantiu.
A equipe do Informe Centro-Oeste segue acompanhando o caso e buscando mais informações sobre o abastecimento na região.
Discussão sobre isso post