A Câmara Municipal de Formiga aprovou, nesta segunda-feira (24), o Projeto de Lei nº 011/2025, que autoriza a cessão de até dois servidores para atuarem em um Posto de Identificação Civil a ser criado, contribuindo para a agilização da emissão de carteiras de identidade. A proposta foi apresentada pela Mesa Diretora da Casa, por iniciativa do segundo secretário, vereador Cid Corrêa, em resposta às dificuldades enfrentadas pela população para acessar esse serviço essencial.

Na semana passada, os delegados Danilo César Basílio, delegado regional, e Ricardo Bessas se reuniram com os vereadores para expor os desafios enfrentados pela Polícia Civil e enfatizar a importância da parceria.
Para viabilizar a cessão dos servidores, será viabilizado um espaço apropriado para a prestação do serviço. O presidente da Casa, vereador Flávio Martins, assegurou que as modificações necessárias serão realizadas em breve, incluindo a definição de um local adequado para o atendimento.
Alem de Cid Corrêa Mesquita (Cid Corrêa), a Mesa é composta por Flávio Martins da Silva (Flávio Martins), Luciano Márcio de Oliveira (Luciano do Gás) e Osânia Iraci da Silva (Osânia Silva).
Discussão sobre isso post